Buffet Sitio São Jorge

6 Dicas para realizar um evento interno na sua empresa

6 Dicas para realizar um evento interno na sua empresa

Seja qual for o tamanho da sua empresa, uma hora ou outra você vai precisar produzir um evento. Um evento corporativo pode se tornar um grande aliado ou um tiro no pé. Se bem organizada, esta estratégia pode trazer benefícios como reconhecimento positivo da marca e melhor relacionamento com o público.

  1. Para planejar como será o evento da sua empresa, você precisa antes de tudo definir sua estratégia. Qual o público que você deseja alcançar? Quem serão os seus convidados, clientes ou fornecedores?
    Foque na motivação, momentos de aprendizado e de descontração para gerar um clima favorável ao seu negócio. Lembrando que funcionário motivado é um dos segredos para o sucesso.
  2. Planeje com antecedência. Tente iniciar esta tarefa o mais cedo possível, estabelecendo prioridades e respeitando prazos.
  3. Escolha sempre o melhor. Se você conseguiu uma verba bacana para produzir o evento da sua empresa, não há porque economizar na hora das contratações.
  4. Crie um ambiente agradável. O ambiente do evento é tão importante quanto as conversas de negócios. Busque um espaço compatível com a quantidade de funcionários. Espalhe cadeiras, poltronas e mesas para as pessoas descansarem e deixarem taças e copos. Mantenha espaços vazios para os convidados circularem também.
  5. Distribua brindes! É uma boa forma de engajar e fazer com que o seu público se sinta parte da empresa.
  6. E por fim, valorize o seu Ao final do seu evento, faça uma pesquisa entre os participantes para saber o que acharam. Procure levantar os pontos de melhorias e as sugestões que eles têm a fazer. Isso serve para evitar que cometa erros futuros.

Deixe uma resposta

Fechar Menu