Dicas para a Mãe do Noivo
O casamento do seu filho está se aproximando rapidamente e você, a mãe do noivo, não poderia estar mais feliz. Embora você já tenha garantido seu lugar como convidada VIP, você não quer ultrapassar nenhum limite e irritar sua futura nora durante o processo de planejamento (ou no grande dia). De agir como madrinha a fazer promessas vazias, essas são todas as coisas que uma mãe do noivo não deve fazer.
Aqui estão algumas coisas que uma mãe do noivo não deve fazer.
-
Não ofusque a mãe da noiva
A noiva vai querer compartilhar alguns momentos especiais com sua própria mãe durante a jornada de planejamento do casamento. Se você ouvir que eles estão indo em uma missão de reconhecimento de local ou caça ao vestido, não se convide automaticamente. Espere que a noiva peça para você vir junto. Se ela não fizer isso, tente não ficar ofendida (sabemos que é difícil), ela provavelmente só quer ter um tempo um a um com sua mãe.
-
Não aja (ou se vista) como uma madrinha
Sim, você é uma das convidadas mais importante do casamento, mas é importante lembrar que você não faz parte do time nupcial. A menos que você tenha recebido um convite formal, não compareça à festa de despedida de solteira ou a um evento de planejamento de grupo. Isso é desnecessário dizer, mas você também deve pular a prova dos vestidos das madrinhas. Opte por algo em um tom e silhueta diferente para deixar claro que você não é uma madrinha.
-
Não seja muito crítica
Como mãe do noivo, não há problema em oferecer sua opinião, mas se você e a noiva têm gostos radicalmente diferentes, provavelmente não vão adorar cada linho e cada arranjo floral que ela escolher – e tudo bem! Se você tem uma opinião forte sobre algo, pode sempre dar uma sugestão, mas não seja agressiva. Lembre-se de que você apanha mais moscas com mel do que com vinagre.
-
Não roube os holofotes da noiva com sua roupa
Sim, você vai querer aparecer no dia do casamento do seu bebê, mas não exagere. Evite usar branco – ou qualquer cor até perto do branco – para se salvar de olhares estranhos e da ira da futura nora. Não sabe o que você deve estar usando no grande dia? É melhor pedir dicas. Se você já é amiga da mãe da noiva, peça um pouco de ajuda, ela provavelmente também está procurando o vestido perfeito.
-
Não tente convidar pessoas extras
É normal dar à família da noiva e à família do noivo um determinado número de convidados para convidar para o casamento. Isso pode ser difícil, especialmente se o casal feliz está optando por uma reunião mais íntima. Lute contra o desejo de solicitar mais convites e tente o seu melhor para escolher os que mais importam.
-
Não pule os eventos pré-casamento
Há uma boa chance de você estar na lista de convidados na maioria das festas pré-casamento e, como mãe do noivo, sua presença é muito necessária. Uma que você definitivamente não deve perder? O chá de panela – ou chá bar. Isso lhe dará a chance de se relacionar com sua futura nora (e seus amigos e família) antes que todos se envolvam no mundo louco do planejamento do casamento.
-
Não faça promessas que não pode cumprir
Essa regra se aplica a todos os aspectos da vida, mas leve isso a sério se estiver ajudando a planejar um casamento. Se você diz que vai empacotar centenas de lembrancinhas de casamento, não desista no último segundo. A noiva depende de quem é mais próximo e querido e você não quer decepcioná-la tão perto de seu grande dia.
-
Não tente superar o casamento com o jantar de ensaio
Normalmente, os pais do noivo (junto com os pais da noiva) participam do planejamento do jantar de ensaio. Se este for o seu caso, não tome isso como uma oportunidade para uma festa extravagante e exagerada. Sim, deve ser uma noite para lembrar, mas não deve ser mais mágica do que o próprio casamento. Manter as coisas descontraídas é o objetivo aqui.