Buffet Sitio São Jorge

Casamento Folk – Confira tudo sobre essa nova tendência

Casamento Folk – Confira tudo sobre essa nova tendência

O casamento Folk, muito utilizado inicialmente nos Estados Unidos, começou a aparecer no Brasil nos últimos anos, chamando a atenção principalmente devido à delicadeza e aconchego da decoração. Neste artigo você conhece as principais características do estilo Folk e aprende como decorar o casamento no estilo!

Características principais do casamento Folk

O estilo Folk para casamentos retoma o contato com a natureza, trazendo uma decoração rústica e simples, mas ao mesmo tempo delicada.

Além disso, remete bastante ao campo e pede elementos mais voltados a este âmbito.

Como fazer um casamento Folk

  • Escolhendo o local

Para fazer um casamento Folk, escolha um local aberto, onde se possa manter o contato com a natureza. Outra opção é procurar um galpão ou celeiro; hoje em dia já é possível encontrá-los prontinhos para casamentos e outras festas.

  • Escolhendo as roupas dos noivos

O casamento Folk permite aos noivos um visual mais descontraído, cheio de personalidade.

Para a noiva, vestidos mais leves, com rendas e franjas trazem movimento e fluidez. Nos cabelos, de preferência mantenha-os soltos e utilize flores e tiaras delicadas.

Para este casamento, deixar de lado o salto alto também faz parte da estética; apostar em botas cowboy ou sapatilhas baixas é a melhor opção.

Para o noivo, pode-se variar nas cores do terno e camisa, além das estampas que, quando bem combinadas, caem muito bem no visual com mais personalidade.

Veja também: Música para a entrada do noivo – Começando a cerimônia lindamente

 

  • Pensando a decoração para um Casamento Folk

A decoração do casamento Folk é bem rústica, com vários móveis de madeira, grandiosos tapetes e muitas flores.

Além disso, os tecidos mais leves e macios são muito importantes para trazer aconchego ao casamento.

Hoje em dia, o macramê está sendo muito utilizado em casamentos Folk. Esta técnica, que consiste em trançar manualmente os fios, produz peças lindas que podem funcionar em cortinas e suportes para plantas, por exemplo.

Além disso, filtros do sonho feitos com esta técnica trazem uma atmosfera mais vibrante à decoração.

Para as flores, o ideal é escolher as mais simples, orgânicas, e que contrastem com os móveis pesados feitos em madeira. Além das flores, as folhagens e galhos de árvore também podem ser utilizados, principalmente quando a cerimonia for feita em local fechado.

Outro detalhe importante da decoração é a iluminação. Para os casamentos que acontecem fora. Apostar nas luzinhas (as comuns, de árvore de Natal mesmo) e lanternas japonesas traz sofisticação e delicadeza, além de deixar o ambiente mais receptivo.

Como as luzinhas são pequenas, utilizar em grande quantidade deixa o visual ainda mais charmoso.

  • Faça você mesma

Se você é daquelas que gostam de pôr a mão na massa e deixar o casamento do seu jeitinho, utilizar os materiais mais fáceis de encontrar e que podem ser personalizados é a melhor opção.

Os pallets e caixotes de madeira, por exemplo, são ótimos para complementar a decoração rústica.

Você pode transformá-los em painéis, banquinhos e mesas. Fazer um deque com os pallets também é uma boa ideia, principalmente se utilizados na área do altar.

As garrafas de vidro também são muito úteis para a decoração; elas podem se tornar centros de mesa ou pendentes com flores dentro.

Estas foram as dicas para um lindo casamento Folk e aqui no Sítio São Jorge temos o espaço perfeito para sua cerimonia neste mais novo estilo de casamento!

Confira nossa galeria clicando aqui e venha nos visitar pessoalmente para se encantar com tanta beleza!

Deixe uma resposta

Fechar Menu