Buffet Sitio São Jorge

COMO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA IDEAL?

COMO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA IDEAL?

Escolher o vestido de noiva é com certeza uma das tarefas mais importantes durante a organização do casamento. E pensando nisso, separamos umas dicas para te ajudar nesse dia tão especial.

O primeiro de tudo é estabelecer um limite para o seu orçamento. O que te ajuda a ganhar tempo e evitar futuras frustrações. Mas vale lembrar que ajustes e algumas taxas podem surgir no caminho, assim como os acessórios, então é importante incluir esse valor dentro do seu orçamento.

Outra dica é escolher um vestido que combine com a locação do seu casamento. Vai se casar na praia, pé na areia? Opte por um vestido mais delicado, mais leve… Em um salão ou em uma igreja tradicional? Outro ponto importante também é o horário que o evento será realizado. Esses detalhes são mega importantes para a escolha final do seu vestido.

Também é muito importante que a escolha do vestido seja feita com 9 a 6 meses de antecedência. Lembrando que muitas noivas demoram para escolher um modelo que as agrade e que caiba no orçamento. Por isso, a procura pode levar algum tempo! Além disso, caso você tenha optado por mandar fazer o vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para ficar pronto. Então não deixe para última hora, do contrário, você acabará ficando com poucas opções e ainda correrá o risco de pagar mais caro pela urgência!

É legal manter a mente aberta para uma lista de opções. Decote nas costas, calda de sereia, bordado de pérolas, tecido de renda… Estabeleça algumas preferências, mas não tente encontrar todas no mesmo vestido de noiva!

Não vá sozinha escolher seu vestido de casamento, leve reforço! Normalmente as noivas levam entre 2 à 3 acompanhantes para ajudar na escolha. Mas atenção: é importante que você leve pessoas que conheçam seu estilo e estejam dispostas a te ajudar! Muitas opiniões podem te deixar confusa e insegura! Por isso, leve apenas pessoas que irão respeitar sua escolha e dar dicas construtivas.

Mas lembre-se, o vestido ideal não aquele de capa de revista e supercaro, mas o modelo que se encaixou perfeitamente no seu corpo e te deixou completamente à vontade e confortável para o grande dia!

Deixe uma resposta

Fechar Menu