Buffet Sitio São Jorge

Hora da gravata no casamento – Fazer ou não?

Hora da gravata no casamento – Fazer ou não?

Nas festas, existe toda uma cultura que engloba um vasto número de tradições e cabe aos noivos decidir se irão mantê-las ou não, uma das tradições mais populares é a hora da gravata no casamento, que pode em muitos momentos causar certa polêmica e divergência de opiniões.

Porém, com bom-senso e criatividade é possível fazer disso uma brincadeira saudável, muito divertida e criar um momento memorável neste dia tão importante.

Hora da gravata no casamento – o que é?

Tradicionalmente, a hora da gravata no casamento é realizada por padrinhos e amigos do noivo.

Eles cortam a gravata do amigo recém-casado e circulam pelas mesas pedindo contribuições em dinheiro, quem contribui ganha em troca um pedaço do acessório, ou alguma outra lembrancinha.

Esta brincadeira pode causar certo desconforto nos convidados por algumas razões.

Por se tratar de uma tradição que mexe com dinheiro, nem todos terão as mesmas condições e poderão doar o mesmo valor, além do fato de nem todas as pessoas se sentirem à vontade com a abordagem dos padrinhos ou com certas piadinhas sem graça e de duplo sentido que podem ser ofensivas.

Estes fatores fizeram com que a hora da gravata no casamento passasse a ser malvista e considerada gafe para muitas pessoas, porém, assim como as outras tradições, esta também pode se renovar e se transformar em algo muito divertido.  Saiba como:

Como fazer da hora da gravata divertida e saudável?

– Em primeiro lugar é preciso que os noivos estejam de acordo em realizar a brincadeira. Cada elemento do casamento deve combinar perfeitamente com a personalidade de seus protagonistas, sendo assim, se você e seu parceiro fazem o tipo brincalhão, a hora da gravata no casamento pode ser uma boa ideia.

– Respeito acima de tudo! Nem todos querem participar ou podem contribuir com grandes quantias. Por isso, nada de fazer alarde com quanto cada um contribuiu ou implicar com quem optou por não participar deste ritual. Apenas comemore sem mencionar valores.

– Ofereça brindes inovadores para quem fizer parte da brincadeira. Para aqueles que bebem, você pode oferecer um drink exclusivo e especial, mas é importante contar com aqueles que não bebem e pensar em brindes divertidos, como: bottons ou adesivos com frases que podem variar de “Eu ajudei os noivos” a “operação lua-de-mel” ou “operação casa nova”. Não se esqueça de registrar os momentos mais memoráveis.

 

Veja também: Lembrancinhas De Casamento Criativas: Confira Algumas Ideias Inovadoras

 

– Opte por fazer a hora da gravata no casamento no momento da festa, quando todos estiverem na pista em situações mais descontraídas, assim se torna mais fácil que todos os convidados entrem na brincadeira sem constrangimentos.

Você pode fazer uma hora da gravata beneficente.

Isso mesmo! Em vez de pedir contribuições para as despesas de lua-de-mel ou para algum outro uso pessoal, por que não dar ao valor arrecadado outro destino? Existem muitas instituições precisando de ajuda. Vocês se divertem e fazem o bem para alguém.

Imagine esta brincadeira e outros momentos inesquecíveis em um lugar fantástico! Pois temos este local, venha nos conhecer!

Confira nossa galeria de fotos: https://goo.gl/nv9x7n

Deixe uma resposta

Fechar Menu