Casamento das Gerações Z e Millenials
Temos a tendência de pensar na Geração Z e nos jovens da geração do milênio como uma força progressiva de jovens geralmente inclinados a menosprezar as tradições da velha escola e as construções patriarcais como o casamento. No entanto, os jovens não apenas ainda estão pensando em se casar, mas tendem a abordar o assunto com visões relativamente tradicionais.
É por isso que fizemos uma lista do que cada geração planeja para seu casamento no ano de 2021. Dê uma olhada em nossas descobertas e veja qual a sua tribo.
Millenials
A principal característica dos millenials é o casamento tardio. Da mesma maneira que esta turma demora para sair da casa dos pais, eles também levam um bom tempo para dizer o “sim, aceito”. Mas quando o fazem, literalmente colocam a mão na massa. É bem característica dessa geração conhecida também como geração DIY (Do It Your Self). Para esse pessoal, não há limites geográficos para a imaginação.
Além disso, eles são super adeptos da internet, portanto, criam um site do casamento e fazem bom uso das redes sociais para mobilizar os convidados. As ideias inspiradoras para o vestido da noiva e a decoração da festa estão nos sites especializados, em contas do Pinterest e Instagram de personalidades influentes no mundo dos casamentos. O estilo pode variar entre vintage, boho ou clássico contemporâneo.
A roupa dos noivos é mais ousada, em alguns casos com uma pegada bem hippie. Enquanto eles preferem ousar com diferentes cores para o traje, as noivas se arriscam mais com modelos de variados cortes.
A gastronomia, graças aos millenials e sua mente aberta ao mundo globalizado, também sofreu uma tremenda revolução. A comida internacional – e também especializada (pensando nas pessoas com restrições alimentares) – ganha cada vez mais espaço nos buffets de casamentos.
Os carrinhos de comidinhas super originais também marcam presença. Além disso, a identidade visual ganha outro status e a imaginação permite criações maravilhosas!
Embora, ter grandes casamentos possa não ser uma tendência em 2021 por causa da recente pandemia. Em vez disso, muitos casais estão realizando “micro casamentos“, onde apenas menos de 150 pessoas comparecem à cerimônia e recepção, sendo a escolha mais popular da geração do milênio em um local de cerimônia com espaço religioso.
53% dos Millenials desejam que seu casamento reflita seu relacionamento com o parceiro. Isso significa que casamentos personalizados e exclusivos são populares entre eles. Além disso, 22% dos casais também estão incorporando aspectos de sua cidade natal ao casamento, como decoração ou comida.
Semelhante à Geração Z, os Millenials estão repensando e modernizando as tradições. No entanto, 92% dos casais ainda fazem uma primeira dança durante a recepção.
Muitos Millenials estão tentando ter ” casamentos verdes “, que é um casamento mais ecológico.
Geração Z
Embora o mundo esteja mudando, 9 em cada 10 pessoas que fazem parte da Geração Z ainda se veem se casando no futuro e, 33% da geração Z deseja pagar pelo próprio casamento e não ser bancados pelos pais.
A maioria da Geração Z deseja repensar suas tradições de casamento, fundindo tradições e adicionando um toque a elas ou iniciando novas tradições. Cerca de 18% querem ser convencionais ou tradicionais em seu casamento.
Velhas tradições abrirão caminho para novas
Uma mudança significativa na maneira como a Geração Z vê os casamentos é sua menor ênfase em manter as tradições ancestrais do casamento. Eles preferem fazer suas próprias tradições para o casamento. Cerca de 24% deles se viram criando tradições de casamento completamente novas para suas núpcias. Entre essas novas tradições estão sua preferência crescente por convites de casamento digitalizados (e-vites) e o abandono de festas de casamento de um único gênero.
Muitos deles também estão pensando em decisões legais, como se as noivas devem usar o nome do cônjuge após a cerimônia, manter o nome de solteira ou use um hifenizado. Graças à lei moderna, os casais estão explorando sua liberdade de escolher quais tradições desejam manter – ou não – em seu casamento e na abordagem do casamento.
A fusão de culturas se tornará a norma
Outra mudança notável é que a Geração Z não se preocupa mais com o fato de seus cônjuges serem da mesma origem cultural, política ou religiosa. Na verdade, os casamentos multiculturais e multirreligiosos agora são bem-vindos e celebrados. Uma pesquisa da TheKnot Worldwide descobriu que 44 por cento dos participantes pretendiam mesclar tradições de mais de uma cultura para seu casamento. Os casais também indicaram menos intenção de seguir práticas religiosas rígidas em seus casamentos, por medo de não poderem incluir seu próprio toque em suas núpcias.
Menos é mais para a geração Z
Embora a Geração Z esteja mais em sintonia com as mídias sociais e plataformas digitais, eles também são mais reservados quando se trata do dia do casamento. Quando se trata de detalhes dos eventos, os casais da Geração Z estão colocando mais ênfase nos detalhes e menos no tamanho. Além disso, as festas de casamento estão se tornando menos formais. Em vez de refeições com sete pratos e propostas planejadas de maneira extravagante, os casais da Geração Z estão optando por propostas Tik Tok.
Em conclusão
Embora a Geração Z e os Millenials possam parecer semelhantes, cada um tem seus próprios desejos e necessidades para seus casamentos.
Para a Geração Z, eles querem:
- Casamentos menores em relação aos millenials
- Repensar as tradições
- Música e decoração apontam como prioridade
- Participação dos pets no grande dia
Para os Millenials, eles querem:
- Recepções ou festas mais longas
- Casamentos personalizados
- Casamentos verdes
- o mais importante é a comida e a bebida
Embora não seja simples estipular as diferenças de maneira tão marcada entre os Z e os millenials- por se tratar de faixas etárias abrangentes de gerações vizinhas – os pontos apontados pela pesquisa nos mostram algumas tendências que estão começando a marcar o ritmo das mudanças dos próximos casamentos.
Quais são as regras, quando eu for convidar os meus padrinhos e madrinhas de casamento?