Vestido de noiva pós-casamento. O que fazer?

O vestido da noiva é, sem dúvida, uma das partes mais importantes de uma cerimônia de casamento, mas o que fazer com o vestido de noiva pós-casamento?

Muitas noivas sonham e planejam cada detalhe deste traje desde a infância, procuram e acabam criando verdadeiro vínculo com ele.

Eis que chega o tão sonhado dia do enlace e tudo ocorre de forma linda, do jeitinho que você sempre sonhou...

E agora? O que fazer com o vestido de noiva depois da cerimônia?

Algumas noivas optam por guardar o vestido como uma lembrança física e concreta enquanto outras preferem por praticar o desapego.

O fato é: não importa qual for sua escolha, existem maneiras muito variadas de dar um destino digno ao vestido de noiva após dizer “SIM”.

Vestido de noiva pós-casamento. O que fazer?

Se você criou um apego muito grande a seu vestido e não consegue se despedir dele, não tem problema!

Nós te entendemos perfeitamente, afinal, foram anos sonhando com ele, meses buscando e você o usou durante as horas mais importantes de sua vida. Mas para guardar o vestido de noiva pós-casamento, é necessário ter alguns cuidados.

Lavagem: Os vestidos de noiva possuem detalhes e tecidos muito delicados, isso faz com que lavar a mão ou em máquinas comuns seja perigoso, o risco de o vestido sair danificado é muito grande e ninguém quer guardar uma lembrança estragada, não é mesmo? Por isso, leve-o para uma lavanderia especializada.

Armazenamento: Lembre-se: você não irá tirar o vestido do guarda-roupa com muita frequência, por isso é importante saber guardá-lo com muito cuidado para que com o passar dos anos ele se mantenha lindo como novo.

Guarde seu vestido em uma caixa, pois, pendurá-lo no cabide pode deformá-lo por conta do peso, envolva-o em um papel de seda, já que isso evita que o vestido amarele e deixe esta caixa em um lugar seco e arejado, para proteger o vestido de fungos ou outros fatores naturais que podem danificar o traje.

Outra dica importante é tirá-lo do armário para respirar de seis em seis meses, o que ajuda o vestido de noiva pós-casamento a se manter livre de ácaros.

Veja também: Dicas para lua de mel digna de conto de fadas

Agora, se você já prefere praticar o desapego e se contenta com os registros em fotos e vídeos como lembrança, você pode dar ao seu vestido (se ele não foi alugado) vários destinos criativos.

- Venda para loja de usados: É comum que algumas noivas optem por usar vestidos usados quando possuem um orçamento mais limitado.

Você pode vender seu vestido a estas lojas e fazer com que ele realize não só o seu sonho, como o de mais uma pessoa apaixonada.

 - Reciclar: Uma solução para as noivas mais ousadas pode ser usar o vestido para criar novas peças de roupa.

Podem-se criar trajes para que a própria noiva possa usar posteriormente ou para o enxoval de um futuro bebê.

- Doações: Muitas instituições de caridade aceitam vestidos de noiva como doação, além de algumas companhias de teatro.

Fazer o bem com o vestido de noiva pós-casamento pode ser um destino muito nobre para aquele que fez o dia mais feliz de sua vida ainda mais especial.

Quer saber mais dicas para casamentos e também conhecer o lugar ideal para realizar seu sonho? Acesse nossa galeria e conheça nossos espaços.