Buffet Sitio São Jorge

Alianças de casamento, como escolher o par perfeito?

Alianças de casamento, como escolher o par perfeito?

As alianças de casamento são o maior sinal do matrimônio de um casal, principalmente porque direciona o olhar das pessoas a este objeto tão precioso.

Assim, escolher os anéis é uma tarefa que faz parte da preparação do casamento tanto quanto qualquer uma e demanda muito cuidado na compra.

Hoje trazemos algumas dicas para os noivos que estão escolhendo suas alianças e não querem errar! Confira agora como escolher o par perfeito.

Saibam quanto vocês podem investir nas alianças

As alianças devem fazer parte de todo o orçamento do casamento, visto que são o maior símbolo do comprometimento do casal para com o matrimônio e precisam durar a vida toda. Por isso, antes de colocá-las no orçamento, muitas pesquisas devem ser feitas, além de escolher uma joalheria de confiança.

Os preços para aliança variam muito entre os modelos, por isso a pesquisa se faz tão importante.

Tomem o cuidados de provar todos os modelos

Apenas olhar os anéis não é suficiente, lembrem-se de provar todos os modelos interessantes. Assim é possível sentir o peso do anel, ver se é confortável no dedo.

Uma dica importante para as provas de aliança é estar em um dia tranquilo, de temperatura mais amena; isso evita de os dedos estarem inchados, o que faz com que a percepção acerca do tamanho do anel seja errada.

Escolher um modelo bonito e de qualidade é essencial

A aliança do casal deve ser feita de material de qualidade para que dure por muito tempo. Caso sintam dificuldades na hora de comprar, o joalheiro pode dar todas as informações necessárias para a compra, levando em consideração a qualidade do material e o fabricante.

A aliança deve ter o estilo de casal

Na hora de escolher o modelo da aliança, as características presentes nela precisam ser a cara dos noivos. Assim, se preferirem modelos mais modernos, escolher os formatos mais angulosos, retos e simples é uma opção. Para os mais tradicionais, os modelos mais arredondados não saem de moda nunca.

Algo importante a ser levado em consideração é o fato de que as alianças deverão ser usadas por muito tempo. Afinal, não é todo mundo que consegue renovar as alianças ao longo do casamento, certo? Assim, apostar em um modelo mais simples e atemporal “não enjoa”.

Agora, se os noivos gostarem da ideia de trocar as alianças com o passar do tempo, escolher modelos diferentes é uma forma muito legal de mostrar seu estilo.

Inclusive, muitos casais apostam em usar alianças diferentes, ou que se complementam entre si ou com características realmente únicas. Isso é interessante porque mostra que a compra das alianças está cada vez mais democrática e livre de rótulos!

Gravação nas alianças

O último passo para a compra dos anéis é a gravação no material. Assim, os noivos podem escolher o que desejam gravar nas alianças logo no momento da compra.

Hoje em dia já é possível escolher a frase que será gravada, dependendo do estilo, largura e material do anel.

 

Como você viu, escolher a aliança certa não é uma tarefa tão simples assim, mas as dicas certas podem ajudar na hora da compra.

Deixe uma resposta

Fechar Menu