Buffet Sitio São Jorge

Dicas para lua de mel digna de conto de fadas

Dicas para lua de mel digna de conto de fadas

Realizar uma cerimônia de casamento com tudo que tem direito não é nada fácil, para que o merecido descanso ocorra da melhor maneira possível, preparamos para você, uma lista com excelentes dicas para lua de mel.

Depois de toda a correria para planejar a cerimônia, a festa, procurar uma casa nova, além dos móveis, enxoval, eletrodomésticos, escolher os convites, o vestido e a decoração, os noivos podem estar um pouquinho cansados. Para relaxar, nada melhor do que do que uma boa viagem!

Qual a origem da lua de mel?

O termo lua de mel consiste na tradução literal da palavra inglesa honeymoon. Que está ligada a uma antiga tradição irlandesa.

Ao casar, os noivos tinham o costume de beber uma bebida chamada hidromel no período de um mês, ou como era chamado na época, uma lua. Hoje o nome está ligado a outro conceito, mas ainda se trata de uma tradição de comemoração simbólica após o enlace.

Dicas para lua de mel:

Agora que você conhece um pouquinho mais sobre a origem dessa romântica tradição, vamos às dicas para lua de mel.

Sabemos que você já fez muitos planejamentos e talvez você torça o nariz para mais um no primeiro momento, mas é muito importante ter tudo bem resolvido quanto aos detalhes da viagem, para que tudo dê certo e você finalmente possa descansar e namorar o quanto merece.

Estejam de acordo quanto ao destino: Antes de escolher para onde ir, façam uma lista de lugares que vocês sonham em conhecer ou não iriam de jeito nenhum. Avaliem quais ideias batem entre os dois, para que a escolha seja feita de acordo com a vontade dos pombinhos, sem que ninguém precise viajar contrariado.

Pesquise, pesquise, pesquise: Escolhido o destino, é preciso pesquisar o máximo possível de detalhes sobre o local.

Procure ler experiências de outros visitantes nos hotéis, restaurantes ou outras atrações, para que você não escolha nada que possa te causar algum transtorno durante a viagem.

É importante também conhecer um pouco da cultura do destino escolhido, muitas práticas corriqueiras aqui podem ser vistas com maus olhos pelos costumes locais. Parece um detalhe bobo, mas pode ser fundamental para que se evite algum conflito.

Outra pesquisa que deve ser feita é a do clima, saber como é a temperatura do local em cada estação do ano ajuda na hora de escolher a data da viagem e no momento de fazer as malas.

 

Veja também: Música para a entrada da noiva – Qual escolher?

 

Faça um roteiro de viagem: Uma das mais valiosas dicas para lua de mel, está em definir previamente os locais que serão visitados, o que ajuda a otimizar o tempo, já que não será necessário discutir para decidir na hora.

Com tudo planejado, sobra mais espaço para aproveitar tudo com muito romantismo, aventura, cultura, ou qualquer outro fator que seja a cara dos noivos.

Gostou das nossas dicas para lua de mel?Esperamos que tudo seja lindo como você sempre sonhou.

Para o dia do casamento, o local ideal tem nome! Acesse nossa galeria e conheça nosso espaço.

Deixe uma resposta

Fechar Menu