itos a respeito de cerimônias de casamento:

A cerimônia de casamento sempre carrega muitas tradições, sendo muitas delas crendices populares que com o tempo acabam sendo interpretadas como regras, quando na verdade não são.

Se você e seu noivo estão inseguros quanto a algum detalhe ligado à cerimônia de casamento, não se preocupe!

Preparamos uma lista de mitos sobre casamentos que você pode aderir ao seu se quiser.

Mitos a respeito de cerimônias de casamento:

 Sobre padrinhos: É muito comum ouvir por aí que os padrinhos de casamento devem ser os mesmos de batismo dos noivos, o que não é verdade.

Em muitos casos o contato com os padrinhos de batismo não é muito ou pode acontecer destes já serem falecidos.

A escolha dos padrinhos de casamento deve ser feita a partir da proximidade e carinho dos noivos, podendo ser um amigo, parente ou o padrinho de batismo se for vontade dos noivos.

Outro mito muito forte que corre a cerca da questão dos padrinhos está em que eles têm o dever de pagar as alianças.

É claro que eles podem querer presentear os noivos com este item tão importante, mas não se trata de uma obrigação.

A aliança pode ser comprada pelos próprios noivos, pode ser presente dos pais ou até mesmo de convidados, não existe um padrão correto.

Quanto ao vestido: Casar de branco é o sonho de muitas noivas, mas já deixou de ser uma obrigação há muito tempo. Se você deseja usar qualquer outra cor, você pode! O mais importante é que você esteja feliz em seu grande dia.

Outro mito que com certeza você conhece é o clássico “O noivo não pode ver a noiva usando o vestido antes da cerimônia de casamento, isso traz má sorte”.

A questão da má sorte é totalmente mito, mas uma coisa é verdade: é melhor manter o segredo, assim a surpresa e o impacto na hora certa são maiores e com certeza isso deixa tudo mais emocionante.

Aproveite e veja também: Vestido de noiva pós-casamento – O que fazer depois do “Sim”

Não se deve convidar pais separados: Com o passar dos anos, tem se tornado cada vez mais comum que os noivos possuam pais separados.

Claro que, em alguns casos a presença de um ex-cônjuge pode causar certo desconforto, mas é direito dos noivos poder contar com a presença do pai e da mãe no dia do casamento.

Nada que uma boa conversa para chegar a um acordo não resolva.

A noiva no lado esquerdo do altar: Está é uma tradição que teve origem na idade média, onde os noivos costumavam casar segurando suas espadas com a mão direita, com isso acabou se tornando comum que as noivas se posicionem ao lado esquerdo do altar, mas nada impede que haja uma troca de lados.

Não se deve usar pérolas: Existe um mito que diz que o uso de pérolas pela noiva na cerimônia de casamento, já que elas representam tristeza.

É possível que esse mito tenha origem em casamentos arranjados em que as noivas se casavam contra a vontade.

Mas se você é uma noiva feliz e apaixonada por pérolas, nada impede que você as use no seu grande dia.

Diante de tantos mitos, trazemos uma verdade!

Você deve se casar em um local lindo que crie a atmosfera romântica que você sempre sonhou.

Quer conhecer esse local? Acesse nossa galeria e conheça nossos espaços